Image Map

Crítica Nr. 14 - Fã Clube Place Of Design

em 17 julho, 2013 |

O blog que criticarei hoje chama-se Fã Clube Place Of Design, ou FCPOD. É um blog, que como o nome já descreve, foi criado para demonstrar o carinho pelo Place Of Design, além de postar todas as novidades do POD. É um blog super recente, pois foi criado ontem - dezesseis de julho -. Tem como dona a Ana Floquet e ninguém na equipe - essa informação não contem no status -. A feat. who? é a Selena Gomez, na versão Selena 1.0.

Sinceramente, eu gostei do layout, mas a header não fez muito o meu estilo. Ela está muito grande, não está bem estruturada de acordo com o blog. Eu também não gostei da fonte nem das cores da header, que estão diferentes das da sidebar e área de postagem. O layout está em tons de rosa, um pouco puxado para o roxo, e branco. A header contém um welcome message, a logomarca o menu, um grande png da Selena - que também está no layout do POD! - e alguns enfeites. A minha dica é encomendar novamente um layout, dessa vez mais enfeitado e menos... eu não sei explicar... falta um 'brilho'! Sem querer comparar, mas acho que esse png ficou muito grande, o que ocasionou nesse resultado. No POD, por exemplo, é o mesmo png, mas ele já tem um brilho, já está diferente.

As páginas são quatro, sendo elas: 
Home - o início do blog. Nada a comentar. 
Volte ao POD - essa página nos leva direto ao Place of Designs. Bem interessante essa ideia, mas acho que a página deveria se chamar Vá até o POD, ou algo assim. Porque, às vezes podemos não estar no POD e irmos para o FCPOD, e sim abrir diretamente o Fã Clube... não sei se entendeu! haha
Conheça o POD - uma pequena biografia do blog de que eles são o fã clube. Escreva você mesma a página, sem copiar e colar, para ela ficar com o fundo padrão, sem ser o branco. Essa página também está com erros de pontuação e gírias, como . Você também pode colocar uma ilustração de post da Selena, para a página ficar mais organizada. Conserte esses erros. 
Extras - página que contém mais quatro tópicos, sendo que apenas Versões Anteriores e Feat. Who - Biografia, estão com o link. Não encontrei nenhum erro nessa página e nem nas outras duas que acabei de citar. Mas como disse antes, coloque uma ilustração de post da feat.

A área da sidebar e de postagem, em tema de design, estão boas. Encontrei, apenas, três pequenos erros, uns detalhes. Você pode ver clicando aqui e aqui, vou explicá-los: A frase que fica acima do título das postagens está muito perto, o que acaba confundindo o leitor. Na sidebar e nos posts, tem um pequeno erro que não sei explicar, mas é como se tivesse colocado uma placa rosa no meio. Desculpa falar desse jeito, mas é a minha opinião de crítica.

O FCPOD tem sete gadgets, o que é um bom número. Aqui, vou comentar apenas os erros, ou coisas que você pode melhorar, que encontrei. Também dei falta do gadget de visualizações, que é bastante importante!
Status - coloque uma imagem e diga se tem equipe e se está com vagas abertas ou não.
Link-me - o código não aparece.
Publicidade e Monitorados - se preferir, junte um com o outro. Porque os monitorados, não deixam de ser uma publicidade, não é?

As postagens, no momento apenas uma, sem contar com as páginas, são organizadas, ou seja, tem boa estrutura, mas... tem diversos erros de ortografia e pontuação. Como "Hey Gente sejam..." (o correto seria "Hey gente, sejam..." e "aqui você encontraram noticias,novidades", nessa frase está tudo errado, deveria ser: "aqui vocês encontrarão notícias, novidades...", ou seja, com espaços, plurais, verbos no futuro e os acentos corretos! Encontrei, em uma postagem, mais de quinze erros, os quais não vou citar, mas melhore e muito, em relação à ortografia!

Por fim, a última parte da crítica! A publicidade... Com apenas um dia online, o FCPOD já tem quatro seguidores, um afiliado em elite e um afiliado em sister. Os afiliados e seguidores você pode tirar um dia e só ir em vários blogs pedir afiliação e seguidores, o que é muito útil! Coloque, também, um gadget de visualizações. Sei que a publicidade está baixíssima, mas não vou descontar pontos por isso, já que o blog não está nem a uma semana online! O que posso dizer é para seguir a dica que dei e terá uma ótima publicidade! 

Com um dia de existência, o FCPOD já é um bom blog, mas que ainda terá que seguir diversas dicas para se tornar O blog. Fico feliz de ter conhecido, parabéns pela dedicação e continue assim! Sua nota não vai ser uma das melhores, mas é ótima para um blog recém-criado!

Dicas:
- Arrume os erros citados nas páginas e na sidebar.
- Conserte, agora, os erros de ortografia.
- Encomende em breve um novo layout.

Nota: 7,7


Visite o FCPOD!

2 comentários: