Image Map

Crítica Nr. 22 - Palace Of Fanfics

em 31 julho, 2013 |
- print da header -

Oi gente! Hoje venho criticar o blog Palace of Fanfics - na tradução, Palácio das Fanfics -, que serve para fazer recomendações de fanfics e/ou imagines, além de ajudar as pessoas a criarem suas próprias fics. Como equipe, dona e sub-dona o POF tem: Luana, Vitória, Revelyn e Clenery. Essas são as únicas informações que tenho, pois o blog não tem status nem nada.

A header está extremamente simples, mas não é algo que ache feio, achei fofo, muito fofo! Contém uma galeria em preto e branco, do feat. One Direction, e a logomarca com uma 'nuvem' azul no fundo. Só não gostei do menu, a única coisa. Está estranho... 
O blog contém quatro páginas:
Home - página inicial.
Indique - regras e um formulário para realizarmos indicações de webs e/ou fanfics. Achei a página bem organizada, só faltou uma ilustração de post.
Indicações - as indicações que já foram feitas, sejam de imagine, fanfics ou de outros.
Mapa - essa página serve para, como um mapa faz, ajudarmos a nos localizar. Acho que essa página deveria estar em um extras, junto com F.A.Q, versões, equipe e etc. Como em todas as páginas, coloque uma ilustração de post.

A área de post e sidebar estão bem simples. Como se fosse no modelo de blogs de utilitários, como o HTML SecretSHTMLDazzle... não acho feio, mas acho muito simples! Falta um toque extravagante, como um button na parte superior do gadget e postagem, por exemplo. Não sei se me entende.
A sidebar tem 12 widgets (treze se contar um em branco) e vou explicar todos, um por um, em tópicos:

Enquete: 'O que o POF deve indicar' - é a pergunta da enquete. Gadget necessário, mas, ao final dessa parte (sidebar) falarei a ordem correta.
Olá: é um 'welcome' explicando para que serve o POF e os contatos da equipe. (faltou um 'espaço' antes do parênteses que contém a palavra equipe). Acho esse gadget desnecessário, delete-o e substitua por 'status' e coloque as devidas informações.
Fanfics em andamento: onde podemos ver quais fanfics estão sendo postadas. Como treze gadgets é um exagero, acho que essa informação poderia se encaixar no status ou welcome.
Autoras: nome das autoras e link para contato.
Afiliados: está ok, mas poderia ter os sisters também.
Seguidores: adorei o efeito em preto e branco!
Enquete²: 'O que achou do POF?' acho desnecessário duas enquetes. Faça uma página 'extras' e lá coloque quantas enquetes quiser, mas, na sidebar, uma é o limite!
Chat: dê cor à essa c-box... Está muito branca!
Monitorados por + Publicidade: Junte tudo em um mesmo gadget, o 'publicidade'. Então, se quiser separar em tópicos, faça um blockquote com cada categoria críticas, monitoração, design...
Link-me: o nome correto, nesse caso, seria 'link-us' que é 'leve-nos', como na equipe tem mais de uma pessoa, seria link-us.
Bye!: gadget desnecessário!
Já dei as dicas que podia, agora vamos à ordem: Welcome/Status, Autoras, Chat, Seguidores, Enquete, Fanfics em andamento, Afiliados, Link-us, Publicidade.

ESPERA! Achei as views após a área de postagem... comassim? Coloque-a na sidebar como penúltimo gadget, antes da publicidade!

As postagens são sempre organizadas, com uma ilustração de post e alinhadas à esquerda, não encontrei nenhum erro de português.

A publicidade... eu não sei como está! Pois não sei desde quando o blog está online! Só sei que tem 44 seguidores, 5269 views e 24 afiliados (abra mais vagas). Se o blog tem menos de seis meses, considero a publicidade boa, mas não sei.

Meu comentário final, é que o POF é um blog de grande conteúdo, mas que, em termos de design, estrutura ele perde alguns pontos! A maioria das dicas, estão na crítica, leia com atenção e siga todas! Boa sorte, desejo que seu blog cresça muito!

Nota: 7,6


Visite agora o Palace Of Fanfics e leia as melhores webs já recomendadas pelas autoras! Clique abaixo:

Palace of Fanfics

Nenhum comentário:

Postar um comentário