Image Map

Crítica Nr. 38 - Weakness Designers

em 15 agosto, 2013 |


A crítica que farei hoje, será do blog Weakness Designers. O mesmo, serve para fazer layouts, recursos, icon center... todos os tipos de designers possíveis, você encontra lá; tudo gratuito e em HQ. Ele está online desde o dia vinte e sete de julho desse ano. A dona é a Maria Clara e a Anna, e na equipe encontram-se três pessoas, sendo elas Sabrina Freire, Sabrina Ramos e Amanda. A meta do blog, é chegar em 50 seguidores e a feat. who? é a Selena Gomez (mas no status consta Katy Perry, arrume esse erro!).

O layout, que foi feito pela Sabrina Freire, está em diversos tons de azul, mesclando com o branco e cinza. A header está perfeita! Contém uma png da Selena, uma foto opaca da mesma, a logomarca, menu e diversos enfeites. Posso dizer que a cor escolhia, junto com as fotos, deram um efeito completamente fofo ao blog. Lembro-me que antes, o layout dele era verde, da Katy. Agora, já encontra-se mais desenvolvido e mais trabalhado, isso mostra a evolução do design. Por fim do parágrafo, digo que adorei o cabeçalho!

O blog possui seis páginas, são elas:
Home: página inicial do blog. Regras: aqui, encontramos onze regras que devemos seguir para encomendar no WD, todas são necessárias. Percebi alguns erros, como: a abreviação (PC - escreva computador), a falta de acentuação (apos - o correto é após), a falta do espaçamento após as pontuações (dê um espaço depois de racistas, preconceituosos... etc) e, por fim, como é uma lista, coloque ponto e vírgula ou ponto final. Packs: encontramos sete pacotes disponíveis para as encomendas. A página é super organizada e não possui erro algum. Encomende: cinco plaquinhas de encomende, que são lindas, anexadas aos forms das designers do blogger. Cronograma: onde encontramos o status de nossa encomenda, acompanhamos se foi aceita e descobrimos se a prévia já foi postada e etc. Extras: como todos sabemos, a página extras serve para termos acesso à mais outras páginas do blog. Aqui, encontram-se três páginas, sendo as de Premade, Críticas e Versões Anteriores. Todas são bastante organizadas e ótimas, mas, você poderia criar mais páginas para ela ficar completa.

A sidebar, juntamente com a área de postagem, estão num tom de azul mais escuro e ambas possuem enfeites na parte de cima e de baixo dos mesmos, estão lindos!
O WD tem sete gadgets, minhas únicas dicas, dentre eles, é para que você abra as vagas para a elite! Publicidade nunca é demais... Se você não coloca mais vagas devido ao tamanho que fica o gadget, coloque o "mais/menos" (veja como aqui) e também para que coloque o gadget de visualizações como sendo o último.
Agora sobre as postagens: a organização é ótima, sempre com uma imagem da feat. de tamanho padrão, além das postagens serem sempre centralizadas. Só encontrei pequenos erros (vou citar apenas três), sendo eles:

  1. Use estou ao invés de to.
  2. Colocá-la escreve-se dessa maneira. Com acentuação e hífen.
  3. Dê espaços após as vírgulas.

A publicidade do blog é ótima! Em menos de um mês, ele já possui 40 seguidores, 3 sisters, 20 afiliados e 5717 visualizações. Algo que poderia ser melhorado são os sisters, basta correr atrás!

O WD tem se superado! Desde a última vez que o critiquei, comparando com hoje, sua nota média subiu 0.8 pontos! Parabéns... continue sempre assim!

Dicas:
- Procure escrever corretamente, com base nas dicas que dei.
- Corrija a feat. who, informação que se encontra no status.
- Consiga mais sisters.

Nota: 9,6



Acesse o blog!:

2 comentários: