Image Map

Crítica Nr. 42 - Cherry Of Productions

em 20 agosto, 2013 |


Gente perdão pela ausência... Não estou mais com a minha paciência que sempre tinha para realizar críticas... estou tendo alguns pensamentos sobre o LOC, que nem queiram saber! =/ Me perdoa, pela demora COP? 

Bom... vamos à crítica! O blog chama-se Cherry Of Productions - cujo sigla é COP -. Está online desde o dia 16 de agosto, completando hoje quatro dias online. A dona é a Maria Eduarda e, no momento, na equipe está apenas a Isabella e as vagas continuam abertas. A feat. who? é a cantora (compositora, designer de moda, atriz...) Pixie Lott. Possuindo a versão RedPixie 1.0. As encomendas estão abertas apenas com a Isabela. A meta de seguidores do blog é de 10.

O layout foi feito pela própria dona, Maria Eduarda. Está em tons vermelhos mesclados ao cinza. A header tem, no total, cinco fotos da Pixie, mas algumas estão repetidas. Possui ainda a logomarca, player, flash e o menu mapeado. Eu achei a fonte utilizada, o player e os flashs bem fofos. Mas não achei a header uma das melhores. Achei confusa e um pouco bagunçada. Não digo feia, apenas não é de meu agrado. Falando em layout, em uma prévia da Ashley postada por você, achei a header perfeita!

O blogger possui cinco páginas, sendo elas:
Home - Como estão 'carecas' de saber, a página inicial do blog.
Regras - A página contém doze regras, além dos pacotes disponíveis. Ela possui alguns erros mínimos, que vou comentar abaixo:
. Não use letra maiúscula em 'formulário', 'certinho', 'prévia' e etc.
. Ao fim das frases coloque ';' ou '.'.
. As palavras 'terÁ' e 'mÍnimo' possuem acentuação.
. Não dê espaços antes das pontuações, apenas depois delas.
Fora isso, as regras e os pacotes são extremamente necessários. Ah, acabo de notar que na ilustração de post dessa página, é outra feat e a logomarca consta design ao invés de productions. Não sei se o nome foi atualizado ou foi um erro, mas troque as ilustrações de postagem por novas.
Encomende - Essa página possui uma ilustração de post, como gif. Após isso as imagens para efetuarmos encomendas, que nos redirecionam até o formulário das mesmas. Abaixo, ainda encontramos os pacotes (ainda com alguns erros mínimos que já citei)
Cronograma - A lista de encomenda das duas designers, página sem erros.
Extras - Novamente uma ilustração de postagem antiga: atualize-a. Encontramos, aqui, três tópicos como 'extras'. Entre eles a flickr da Maria Eduarda, a extensão do blog e a feat who?. Até esse ponto, tudo correto. Mas, que tal, abrir novas páginas? Como uma para contatos, uma FAQ, as versões anteriores, críticas já recebidas... etc. Lembre-se que uma boa página extras é sempre completa!

A sidebar está na cor cinza e o único 'detalhe' é um contorno em cinza mais claro. Na minha opinião, a sidebar arredondada nos permite colocar fotos/pngs e enfeites. Deixando o layout bem mais fofo. Em seu próximo layout coloque alguns enfeites na parte superior ou na de baixo. No total, encontramos oito widgets. Vale lembrar que a ordem correta deles é: status, seguidores, cbox, afiliados, link-us, publicidade, visualizações e disclaimer. Então, veja a ordem que encontra-se seu layout e corrija-a. Aproveite e coloque a palavra 'publicidade' com P maiúsculo, pois é um widget em específico. (substantivo próprio)

A área de postagem é mais trabalhada! Além da forma arredondada e cor cinza, ela possui a logomarca do blog na parte de baixo e uma foto deitada da Pixie em cima. Está muito mais bonita.

Com quatro dias de existência, o COP possui: 1 afiliado em elite, 5 seguidores e 524 visualizações. Não é um número bom nem ruim, é razoável. Tire um de seus dias apenas para divulgar. Pedir afiliação, encomendas e troca de seguidores; é bastante útil. Uma outra dica é colocar afiliados em sister.

Por fim... com quatro meses o COP já é um bom blog. Se seguir as minhas dicas, e as de outros críticos também, seu blog crescerá bastante!

Dicas:
- Consiga mais publicidade.
- Coloque os widgets em boa ordem.
- Arrume os erros citados na páginas.
- Use uma ortografia correta e digna de um blog de grande estrutura.

Nota: 8,7



Não deixe de visitar o Cherry!:

2 comentários:

  1. Aiii Mt obrigada pela Nota , estou preparando outro lay tb ameei o da Ashley , Obrigada pela Nota e vou arrumalo bj

    ResponderExcluir
  2. Ok! Fico feliz que tenha gostado... encomende novamente quando estiver com o novo lay!

    ResponderExcluir