Image Map

Crítica Nr. 28 - Clube dos Blogueiros!

em 08 agosto, 2013 |

Quanto tempo, né gente? Desculpem-me... mas agora minha mãe colocou um roteador aqui e vou poder postar quase todo dia! aaaaaaaaaaaaah!!!
Bom... vamos ao assunto do post: a crítica do Clube dos BlogueirosO mesmo, está online desde o dia vinte e três de junho desse ano. O blog foi desenvolvido para postar tutoriais e utilitários, além de nos deixar informados sobre toda a blogosphera. O dono é o Lucas e, na staff, estão quinze pessoas (as quais não citarei aqui). No status, o CDB ainda possui um contato e um slogan. O feat. who? é o David Henrie - uma informação que não consta no status -.

O layout está em diversos tons azuis e marrom, feito pelo Emerson Alves, as cores estão completamente de acordo com os pngs usados na header. Falando nela, a dito cuja contém três fotos do feat, sendo duas em buttons, e mais o welcome, logomarca, menu, player e enfeites. Eu gostei bastante! A escolha das imagens e de fotos está demais. Parabéns! Ela está bem arrumada, em termos de layout, mas, a codificação está feia. A página Home só aparece o 'Ho' e a página, que deveria ser Goodies, tem três 'o'. Além disso, a welcome possui três palavras com letra maiúscula consecutivas em uma frase, sendo que só a primeira deve ter.

No total, são quatro páginas, contando com Home. Vou explicar, detalhadamente cada uma delas abaixo:
Home - a página inicial do blog, onde encontramos as postagens atualizadas diariamente. gooodies - Essa página reúne os principais marcadores já utilizados no blog, achei muito interessante, mas a página possui alguns erros... as dicas são: coloque essa página com letra maiúscula, duas letras 'o' e uma ilustração de post do FEAT. WHO! tutoriais - não sei nem se posso chamá-la de página, pois está apenas nos redirecionado à pesquisa com o marcador 'tutoriais', mas não há problema. Coloque o título com letra maiúscula. More - A famosa página 'Extras', só que em inglês. Contém diversos tópicos, todos organizados. Relembrando, coloque uma ilustração de post nessa página e em todas as outras.

O designer da sidebar e área de post são muito bonitos! Combinam perfeitamente com o layout, além de serem bem estruturados e bonitos. Eu adorei! Parabéns.
A sidebar tem nove widgets, vou comentar apenas sobre os erros:
Web status: não dê espaços após a palavra ANTES de uma pontuação. (Exemplo errado: +Nome :"...) E DÊ espaços após uma pontuação. (Exemplo errado: ",Annabelle,Duda,Pedro...". Além disso, coloque o feat. who? no status.
Chat: nada.
Best Bloggers: o título dá a entender que só segue o blog os 'melhores blogs' e, muitas vezes, quem segue são pessoas não possuintes de blogs... Mude o título, de preferencia.
Family: nada.
Link - Us: nada.
Afiliados: nada.
Visualizações: nada.
Publicidade: nada.
Disclaimer: nada.

Agora os posts... bom... aqui sua nota vai cair um pouquinho!
As postagens são feitas, praticamente, todos os dias. Mas possuem diversos erros:
o feat. who de seu blog é o David, então as ilustrações de post SEMPRE devem ser dele. Não de Selena, nem de Bridgit... etc! O padrão deve ser mantido...
muitos erros de escrita, como "conserteza", o correto é "com certeza". Além do uso de gírias e da falta de pontuações ou do espaço entre elas:
Errado: "Oi gente devem ter vido que eu estou ausente né?"
Certo: "Oi gente! Devem ter vido que eu estou ausente, não é?"
Errado: "...vim aqui falar pra vocês,que estamos..."
Certo: "...vim falar pra vocês ESPAÇO, que estamos..."
Por favor, corrija esses erros!

Por fim, a publicidade... o CDB tem 167 seguidores, 3 blogs family, 8 sisters, 24 afiliados e 16.491 visualizações, isso em menos de dois meses! Nossa! Meus parabéns!!! Continue sempre assim!

Dicas:
- Adicionar informação no Status.
- Corrigir erros de português.
- Arrumar os títulos das páginas.
- Coloque ilustrações de post.

Nota: 8,4


Não se esqueça de visitar o CDB!!!:

Nenhum comentário:

Postar um comentário