Image Map

Crítica Nr. 26 - Oh My God Críticas

em 03 agosto, 2013 |

Desculpem a demora da crítica...
Hoje irei criticar o Oh My God Críticas, que é um blog que tem a mesma função que o nosso: criticar. Ele está online desde o primeiro dia de julho e teve um hiatus. No caso, voltou no dia vinte e oito do mesmo mês. As autoras são: Maria Clara (dona), Lais (sub-dona), Júlia (administradora) e Anna (equipe - vagas abertas). A feat. who? é a Selena Gomez, na versão SelenaDiva 1.0. No status ainda temos uma meta (70 seguidores) e um contato (esse).

Como foi dito anteriormente, a feat. who? é a Selena. O layout está em vermelho, com detalhes de cinza, branco e preto. A header está muito bonita. Ela tem quatro fotos da Selly; além de enfeites, uma welcome, logomarca e o player. Está muito bem estruturada, mas contém erros de ortografia! Desculpa, mas é horrível ver blogs de críticas com erros de português... Ainda mais logo no cabeçalho! O correto seria: 
"Olá! Seja muito bem vindo ao seu mais novo blog de críticas: Oh My God Críticas. Ficamos muito contentes com a sua visita. Deixe seu recado na cbox e não se esqueça de encomendar uma crítica conosco. Beijos e volte sempre!"
Não sei se esse erro foi de quem encomendou o layout ou se foi da designer - a Ana Liziane, do PD/AP -, que falhou. Mas, em todo caso, esse erro poderia ter sido notado e reparado na prévia. Na próxima encomenda, fiquem mais atentos.
Fora esses errinhos, eu adorei a header! Os pngs combinam perfeitamente com as cores escolhidas, juntamente com a feat. e a fonte usada. Parabéns!

O blog tem cinco páginas que ficam no menu, sendo elas:
Home - que nos leva às postagens diárias e a página inicial, onde temos a maioria das informações sobre o blog.
Regras - nessa página podemos encontrar onze regras que devemos seguir para efetuarmos encomendas, as regras são bem diretas, algo ótimo. Mas... encontrei muitos erros! Achei que o post ficaria muito extenso com essas dicas, então, por favor, leia-as aqui. São esses pequenos erros que destroem um blog. 
Encomende - podemos encontrar o status de encomendas e o formulário para isso. Uma dica minha é pular uma linha antes da foto que nos redireciona ao form, pois fica muito mais organizado.
Cronograma - aqui é onde vemos se nossa encomenda foi aceita ou não e, também, qual a ordem dela na lista das três críticas. A página é bastante organizada e não contém erros. Está ótima.
Extras - contém cinco títulos de mais páginas anexados ao seus devidos links. A página está ótima, sem erros de codificação ou de ortografia.

A sidabar e a área de postagens estão perfeitas. Estão de acordo com o restante do layout, nas cores certas, além do que, eu não encontrei nenhum erro, na questão de designer, nessa parte. São, no total, oito gadgets, um ótimo padrão. Nenhum erro em nenhum deles. 

Falando em erro... já me veio à cabeça as postagens. Ok, a área de post está divina, mas a ortografia... nossa! Horrível! São vários erros: pontuação, acentuação, excesso de espaço, abreviação, erro na escrita da palavra... credo!
Quer exemplos dos erros?: 
"Para se inscrever basta ler...", "vamos começar o blog...", "( dois )", "Em terceiro vem Goodies  sinceramente nunca ouvi falar , me desculpe...", entre muitos outros! Esses erros foram encontrados apenas com uma rápida olhada nos três primeiros posts! Como pode isso? Veja a correção:
"Para se inscrever, basta ler..." (vírgula), "vamos começar, o blog..." (vírgula), "(dois)" (sem espaços entre os parênteses), "Em terceiro, vem Goodies. Sinceramente nunca ouvi falar, me desculpe..." (vírgula, ponto final e sem espaços antes das pontuações). Bom, espero que esses erros sejam consertados o mais rápido possível!

Com pouco mais de um mês online, contando com o hiatus, o OMGC tem um ótimo número de publicidade: 61 seguidores, 7 sisters, 23 afiliados e 3511 visualizações. Parabéns, o número é ótimo!

O OMGC é um bom blog, com estrutura excelente, mas que, em termos ortográficos, perde MUITO! Meu único conselho é melhorar esse ponto. Fora isso, continue assim que seu blog ficará maior e mais reconhecido do que já está!

Dicas:
- Corrija os erros ortográficos em geral: header, página regras e quase todos os posts!

Nota: 9.0


Não deixe de visitar o blog!: 

Oh My God Críticas

2 comentários:

  1. Não achei a crítica muito legal, falou alguns erros que não existem, mesmo assim obrigada, vou postar no blog (:

    ResponderExcluir